Durante anos, o espadachim Kenshi viajou pelo mundo em busca de oponentes poderosos. Quando um homem misterioso chamado Song (que era na verdade Shang Tsung) se ofereceu para lutar com ele, Song tinha uma espada antiga digna de suas habilidades, Kenshi sucumbiu ao orgulho. Ele matou Song a golpes de judô. Quando Kenshi obteve a espada, os antigos poderes de Song foram dados a Kenshi. Ele levou Song ao caixão, em seguida, uma alma saiu do caxão disfarçada de fantasma.(provavelmente era Song). A alma consumiu as outras contidas no poço e deixou Kenshi no labirinto escuro para morrer. Ele morreu. Mas a alma dele saiu do túmulo e foi para o seu reino pedir para um feitiçeiro chamado Shujinko para dar vida a Kenshi (e como ele era amigo dele) lhe deu vida.
Kenshi fez a sua primeira aparição em Mortal Kombat: Deadly Alliance, como um personagem cego. Ele poderia ser selecionado desde o inicío do jogo, possuindo avançados poderes mentais que incluem desde arremessar oponentes ao ar com apenas o poder de sua mente até mesmo teletransportação. Kenshi tem suas origens na mistura de ancestrais europeus e asiáticos (euroasiáticos). Ele é mestre nas artes marciais Tai Chi, San Shou e Judô. Sendo atualmente grande aliado de Sonya Blade e Jax, também encontrou certos amigos no frio Sub-Zero e no enigmático Ermac. Kenshi é visto em plena ação em duas cenas distintas de Mortal Kombat: Deception: na primeira cena ele atinge um poderoso golpe em Kira (que provavelmente tentava impedí-lo de enfrentar o Rei Dragão Onaga), e na segunda cena ele corta ao meio o corpo de Hotaru quando este tentava atacar Sub-Zero. Tendo sua vida salva, Sub-Zero oferece ao espadachim cego sua amizade e um convite para integrar o clã Lin Kuei, sendo este último formalmente recusado por Kenshi.
Foi morto por Quan Chi em Mortal Kombat: Armaggedon.
Características de combate
Movimentos especiais
- Reflector Blade: Usando seus poderes mentais, Kenshi tira sua espada e a coloca na frente de si para refletir projéteis, similarmente ao Shaman Shield de Nightwolf. (MK:2011)
- Telekinetic Toss: Kenshi atira o oponente para trás dele. (MK:DA, MK:D,MK:U, MK:A, MK:2011)
- Telekinetic Slash: Usando seus poderes mentais, Kenshi tira sua espada e a usa para atingir seu oponente por cima. (MK2011)
- Tele-Flurry: Kenshi atinge o oponente com dois socos e um chute de alto alcance. (MK:D, MK:U, MK:A, MK:2011)
- Mind Warp: Kenshi teletransporta-se para perto do oponente. Em MK2011 ele usa esse golpe durante seu x-ray move. (MK:D, MK:U, MK:A, MK:2011)
- Spirit Charge: Usando seus poderes mentais, Kenshi atinge seu inimigo.(mk2011)
- X-Ray Move: Kenshi bate o rosto do oponente contra o punho de sua espada, executando depois um movimento circular que corta o peito do adversário, quebrando suas costelas falsas. (MK 2011)
Golpes finalizadores
- Contortionist: Kenshi, por meio de seus poderes telecinéticos, levita o oponente e começa a contorcer-lhe o corpo em posições impossíveis, levando à quebra de ossos, e no final os olhos saltam das órbitas. (MK: DA)
- Samurai Slash: Kenshi pega sua espada e parte o oponente ao meio. (MK: D)
- Telekinetic Tear: Kenshi parte o oponente ao meio usando apenas seus poderes mentais. (MK: D)
- Scatterbrained: Kenshi usa seu poderes telecinéticos para segurar o oponente e jogá-lo na câmera três vezes, depois partindo-o ao meio num corte diagonal. (MK 2011)
- Split Ends: Kenshi traz o oponente para si, atira sua espada uma enorme distância à sua frente, depois ele joga o adversário de uma forma em que ele desliza pelo chão em direção à espada, que o corta verticalmente do crânio até a barriga. (MK 2011)
0 comentários:
Postar um comentário
Não use palavrão algum, ou seu comentário será removido sem responder.